Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes: 'Pessoas votam no Lula pra se livrar do Bolsonaro e vice-versa'

José Cruz/Agência Brasil
Tentando se viabilizar dentro da chamada terceira via, Ciro fez críticas à polarização entre os líderes das pesquisas eleitorais  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 28/01/2022, às 14h05 - Atualizado às 14h57   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Tentando se viabilizar dentro da chamada terceira via, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta sexta-feira (28) a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto.

De acordo com o ex-ministro e ex-governador do Ceará, "as pessoas votam no Bolsonaro pra se livrar do Lula e votam no Lula pra se livrar do Bolsonaro".

Leia também: Ciro Gomes diz que Moro quer lucrar e ganhar fama na política: 'Jogo de ganância'

"Eu espero muito que Deus me ajude a iluminar minha palavra e oferecer uma alternativa [...] Sei que o Lula é querido e eu mesmo não tenho nada pessoal [...] Mas uma pergunta humilde: será que existiria o Bolsonaro e toda a tragédia do seu governo, corrupção, genocídio que matou mais de 600 mil brasileiros, se não fosse a grande tragédia que foi o Lula e o PT ali atrás?", questionou Ciro, durante entrevista à rádio Nazaré FM.

Temperamento

Ciro Gomes também comentou as críticas que recebe pelo seu temperamento. O pré-candidato pedetista é conhecido por não medir, muitas vezes, as palavras e fazer ataques contundentes a adversários.

"O homem tem que ter humildade para ver os próprios erros e melhorar", disse Ciro ao responder que pretende se "reeducar".

"Mas quero fazer isso no limite do equilíbrio em que eu não precise vender minha alma pra ser presidente do Brasil", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp