Eleições / Eleições 2022

Neto diz ter "conversas avançadas" com PDT e reforça ideia de 'palanque aberto'

Paulo M. Azevedo/BNews
Pré-candidato do DEM assegura PDT terá liberdade para fazer a campanha de Ciro Gomes na Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 26/01/2022, às 14h44 - Atualizado às 14h47   Luiz Felipe Fernandez e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou nesta quarta-feira (26) que está próximo de selar o acordo para ter o PDT entre os partidos que apoiarão a sua candidatura ao governo da Bahia.

Segundo o pré-candidato, as conversas com a legenda presidida regionalmente pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior "estão avançadas".

Neto assegurou que o PDT terá liberdade para fazer a campanha do pré-candidato da sigla à Presidência, Ciro Gomes, no estado, já que ele próprio, sem um candidato a presidente pra chamar de seu, não pretende "nacionalizar" a campanha eleitoral.

"Não há dúvida alguma sobre isso (liberdade de apoio). Em respeito a isso, não tenho nacionalizado a eleição. Eu tenho que dar liberdade pra cada partido seguir seu caminho, da vida e da autonomia partidária. Então é natural que o PDT esteja comigo e os pedetistas da Bahia apoiem Ciro", garantiu em conversa com jornalistas, durante entrega de obras da prefeitura.

"O PSDB, por exemplo, eu espero que esteja comigo, e os tucanos provavelmente vão apoiar a candidatura do [João] Doria. E assim sucessivamente. Cada partido vai ter o seu candidato a presidente. Vou ter que dar liberdade pra cada um seguir seu caminho [...] Isso reforça ainda mais a decisão de não nacionalizar a eleição do estado da Bahia", acrescentou o ex-prefeito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp