Política

Eleições 2022: Félix diz que não aceitaria ser vice "decorativo" em eventual chapa com ACM Neto

Arquivo BNews
Presidente do PDT não esconde conversas com ex-prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/10/2021, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Júnior afirmou que, embora se coloque atualmente como candidato a mais um mandato na Câmara, não descarta compor uma chapa majoritária ao governo do estado da Bahia, nas eleições de 2022, encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Ele frisou, no entanto, que não aceitaria uma posição de "vice decorativo". Felix citou o exemplo da vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos. "Nunca escondi que tenho o desejo de ocupar um cargo no Executivo, a exemplo da vice, embora o trabalho do senador também seja importante para a Bahia. Mas não seria uma peça decorativa. Se for para ocupar este cargo, o exemplo melhor é o de Ana Paula Matos, nossa vice-prefeita de Salvador, do PDT, que de fato ajuda o prefeito Bruno Reis", afirmou, nesta sexta (22), em entrevista a rádio Salvador FM.   

Veja Também:
“Não é cargo que prende o PDT”, diz Félix Mendonça Jr sobre saída do partido da base de Rui Costa

"Fico honrado de ter o nome lembrado numa eventual composição com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Mas esse assunto nunca foi discutido com o ex-prefeito. Então, sou candidato a deputado federal mais uma vez. Claro que política é como nuvem. Anteontem, por exemplo, estava sol em Salvador e agora está chovendo. É assim na política também", completou. 

Em agosto desse ano, o parlamentar admitiu conversas com ACM Neto e vontade de compor a chapa. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a cravar que o PDT terá representante na chapa seja no Senado ou na vice. 

Leia mais em Política:

Comissão da Câmara aprova PEC que aumenta gastos do governo em R$ 83 bi e fura teto

Sergio Camargo se compara com coronel e ameaça: 'vou torturar sim'

Wagner diz que CPI da Pandemia terminou com ‘grande contribuição’ e ataca presidente do CFM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp