Política

PDT não vai ‘entrar à força’ na chapa de ACM Neto

Câmara dos Deputados
Félix apoiou a decisão de ACM Neto de não ter um só candidato a presidente  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 27/12/2021, às 06h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior garantiu em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que o seu partido não irá pressionar o pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil), para integrar a chapa.

“A gente não vai emparedar ou discutir, ou tentar fazer alguma coisa desse tipo assim para entrar à força, para participar de uma chapa forçado. Então, a gente vai ter o diálogo”, disse o pedetista, em entrevista à Tribuna.

Félix apoiou a decisão de ACM Neto de não ter um só candidato a presidente da República em 2022. “(Ele) Vai ter um palanque múltiplo. Se tiver uma chapa majoritária com ACM Neto, e ter um candidato (a presidente) do União Brasil, vai ter um palanque para o União Brasil. Se tiver um Republicanos, vai ter um palanque para o Republicanos. Se tiver do PDT, vai ter um palanque do PDT. Então, ele não vai fixar com um. É natural. Desde o início das conversas com o PDT, ele não mudou a conversa. Ele sempre disse a possibilidade de termos aqui na Bahia um palanque múltiplo para presidente”, ressaltou.

Leia também: Prates diz que Bellintanni é bem-vindo, mas que prioridade do PDT é Félix

Presidente do PDT da Bahia parte para defesa de ACM Neto e chama Maia de “babaca”

O presidente estadual do PDT ainda minimizou as pesquisas que apontam o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, em terceiro lugar, tirando o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) desta posição. “Eu não vejo ainda consolidação. Eu vi alguém falando que, quando saí um nome aí, é como jogar um sonrisal. Faz aquela espuma e depois acomoda. Então, vamos analisar um pouco mais para frente, ainda está muito cedo”, pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags