Política

Presidente do PDT da Bahia parte para defesa de ACM Neto e chama Maia de “babaca”

Leopoldo Silva/Agência Senado
Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 15/05/2021, às 08h54   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Mal arriou as malas oficialmente na base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) - que aguarda as exonerações do seu grupo do governo Rui Costa (PT) - partiu para a defesa do pretenso candidato a governador da Bahia em 2022. O pedetista chamou Rodrigo Maia (DEM) de “babaca” ao avaliar os ataques feitos pelo carioca contra o político da Bahia no perfil oficial do Democratas. 

“Um verdadeiro babaca, não sei como chegou a presidir a CD [Câmara Federal], nunca contou com meu voto, é representante do sistema financeiro, podem aguardar que assim que deixar de ser deputado, irá ter um salário bem gordo em uma financeira qualquer…”, publicou em um grupo de WhatsApp de políticos e jornalistas neste sábado (15).

Maia comentou a publicação do perfil do DEM no Instagram que reproduziu tuítes de ACM Neto sobre o rompimento da sigla com o governador de São Paulo e pretenso presidenciável João Doria (PSDB). Os comentários avançaram para críticas de cunho pessoal. “Este baixinho não tem caráter […] malandro baiano”, escreveu Rodrigo Maia. 

Sobre a briga, ACM Neto afirmou ao BNews, na noite de sexta-feira (14), que preferiu não responder aos ataques feitos contra ele pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas redes sociais. “Não vou me reduzir a isso. Não vou baixar ao nível dele”, declarou. 

Nas redes sociais, a fala de Maia foi vista como xenofobia. “Um preconceito com a Bahia que eu tanto amo”, arrematou ACM Neto. 

Leia mais: 

ACM Neto chama Doria de despreparado após filiação de Rodrigo Garcia ao PSDB; Maia fala em oportunismo do ex-prefeito

Bancada do Democratas pede expulsão de Rodrigo Maia

DEM não tem disposição de discutir 2022 com Doria, diz ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp