Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes quebra silêncio sobre tratamento de vice de Lula à periferia: 'Nazifascismo'; assista

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Ciro Gomes questionou escolha de Geraldo Alckmin como vice de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 14/09/2022, às 10h09   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PT) fez duros ataques contra Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante entrevista na rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (14), Ciro afirmou que era absurdo Lula se aliar a uma figura contra quem fez oposição durante mais de duas décadas e classificou como nazifascista o tratamento de Alckmin às periferias enquanto era governador de São Paulo.

"Lula tem 76 anos de idade, com a saúde debilitada e tá trazendo Geraldo Alckmin pro poder no Brasil. Por isso é que o sistema está com ele. Vocês estão elegendo um cara reacionário que foi repudiado pelo povo de São Paulo, que conhece ele de perto", iniciou Ciro Gomes.

Ele continuou: "Pergunta para o povo da periferia de São Paulo o que é que foi feito com a meninada pobre e negra. A violência policial, o nazifascimo da conduta do governo do Alckmin lá. É esse o nome que Lula está trazendo depois de passar 25 anos chamando esse cara de ladrão".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp