Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: João Doria faz ataque a Lula e lamenta presença de Alckmin na chapa

Foto: Reprodução / Instagram / @jdoriajr
João Doria comentou presença de Alckmin na chapa de Lula durante participação em programa online  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @jdoriajr

Publicado em 23/08/2022, às 09h34   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Longe dos holofotes desde o anúncio de retirada da candidatura à presidência da República forçada pelos bastidores do próprio partido, João Doria (PSDB) voltou a aparecer e para comentar um tema polêmico: o desembarque do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), na chapa do ex-presidente Lula (PT) como seu vice na campanha presidencial.

Alckmin já concorreu à presidência contra Lula e era um opositor histórico do ex-presidente. Agora, é o seu braço direito e principal aliado: Lula brigou internamente com seus aliados para fazer a dupla Lula com Chuchu e demonstrar que está imerso numa frente ampla pela democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante participação num videocast, João Doria lamentou a aliança e disse que Alckmin vai pagar um preço alto pela decisão e "não vai entrar incólume nessas circunstâncias".

"Como que você defenderia ser vice de um corrupto? É defensável você dizer 'Olha, eu combati um corrupto por 20 anos de minha vida. Ele continua corrupto, continua ladrão. Só que agora eu vou ser vice do ladrão'", disparou Doria, chamando Lula de ladrão.

Ele completou: "Eu lamento ex-governador Alckmin porque ele não é uma pessoa do mal, nem é desonesta. Mas fez a pior opção, a de ser vice de um desonesto, de um ladrão. Isso vai ter um preço pra ele, não vai entrar incólume nessas circunstâncias". Veja declaração no vídeo abaixo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp