Eleições / Eleições 2022
Publicado em 05/08/2022, às 14h11 Eduardo Dias e Thiago Conceição
O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, disse ao BNews que a escolha da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como vice candidato Ciro Gomes (PDT) favorece a força política do presidenciável no Nordeste. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), após reunião da Executiva nacional da sigla, em Brasília.
“Avalio de forma positiva. Hoje em dia, no mundo em que as mulheres são desrespeitadas, colocar a Ana Paula como candidata a vice mostra que o local das mulheres é esse, de destaque e protagonismo. Tem tudo para ser apoio enorme a Ciro Gomes aqui no Nordeste”, disse Félix Mendonça Júnior.
Sobre a vaga na Prefeitura da capital baiana que pode ficar disponível, caso Ana Paula Matos seja eleita, o presidente do PDT na Bahia afirmou que essa é uma dor de cabeça “boa”. Ele ainda destacou que é uma mulher ligada com as questões sociais.
“Ela conhece do dia a dia a realidade das comunidades. Não é alguém que fala sobre o assunto da mesa de um escritório. Ela já provou tudo isso na prefeitura de Salvador, nas gestões de ACM Neto (União) e agora de Bruno Reis (União). Ciro não poderia ter uma companheira melhor de chapa”, acrescentou Félix Mendonça Júnior.
O nome de Ana Paula começou a ganhou força ontem (04), quando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou a Félix que a vice-prefeita poderia ser a escolhida. No mês passado, durante visita de Ciro à Bahia, ela foi uma das organizadoras da agenda, ao lado do deputado.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Essa não gruda
Imperdível
Cinema em casa
Lançamento com desconto