Eleições / Eleições 2022

"Ciro não poderia ter uma companheira melhor", diz Félix Mendonça Jr sobre Ana Paula Matos

Agência Câmara

Félix Mendonça Júnior disse que Ciro Gomes fez a "melhor" escolha ao anunciar Ana Paula Matos como vice

Publicado em 05/08/2022, às 14h11    Agência Câmara    Eduardo Dias e Thiago Conceição

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, disse ao BNews que a escolha da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como vice candidato Ciro Gomes (PDT) favorece a força política do presidenciável no Nordeste. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), após reunião da Executiva nacional da sigla, em Brasília.

“Avalio de forma positiva. Hoje em dia, no mundo em que as mulheres são desrespeitadas, colocar a Ana Paula como candidata a vice mostra que o local das mulheres é esse, de destaque e protagonismo. Tem tudo para ser apoio enorme a Ciro Gomes aqui no Nordeste”, disse Félix Mendonça Júnior.

Sobre a vaga na Prefeitura da capital baiana que pode ficar disponível, caso Ana Paula Matos seja eleita, o presidente do PDT na Bahia afirmou que essa é uma dor de cabeça “boa”. Ele ainda destacou que é uma mulher ligada com as questões sociais.

“Ela conhece do dia a dia a realidade das comunidades. Não é alguém que fala sobre o assunto da mesa de um escritório. Ela já provou tudo isso na prefeitura de Salvador, nas gestões de ACM Neto (União) e agora de Bruno Reis (União). Ciro não poderia ter uma companheira melhor de chapa”, acrescentou Félix Mendonça Júnior.

O nome de Ana Paula começou a ganhou força ontem (04), quando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou a Félix que a vice-prefeita poderia ser a escolhida. No mês passado, durante visita de Ciro à Bahia, ela foi uma das organizadoras da agenda, ao lado do deputado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre