Eleições / Eleições 2022

Com Lula, Alckmin quer reeditar modelo de quando foi vice de Covas

Ricardo Stuckert/Divulgação
Segundo aliados, a ideia é atuar nos bastidores, deixando Lula na linha de frente  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 22/05/2022, às 08h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A estratégia de Geraldo Alckmin (PSB) na corrida presidencial ao lado do ex-presidente Lula seria adotar o mesmo modelo de quando foi vice de Mário Covas (PSDB) para o governo de São Paulo, em 1994 e 1998.

Segundo aliados do pessebista, a ideia é ser discreto e deixar que Lula fique na linha de frente dos eventos mais importantes e das articulações.

Segundo informações da Folha, nas campanhas ao lado de Covas, Alckmin praticamente não esteve nos holofotes e se dedicou a costuras políticas, especialmente no segundo turno. Na época, Alckmin limitou-se apenas a negociar o apoio de candidatos derrotados.

Em abril, a direção nacional do PSB apresentou formalmente ao PT a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) para compor, como vice, a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à Presidência. O nome foi aceito pelos petistas e a dupla segue em viagem pelo Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp