Eleições / Eleições 2022

Composição Leão e Roma não tem chances de acontecer; saiba mais

Arquivo BNews
Apoio antecipado do pepista ao ex-presidente Lula inviabiliza a composição  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/03/2022, às 19h05   Victor Pinto*


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de João Roma (Republicanos) ter demonstrado caminho aberto para uma eventual composição com o vice-governador João Leão (PP) em uma futura chapa ao governo da Bahia, a chance dela acontecer é zero. Esse cenário foi passado por fontes do PP ouvidos pela BNews ao longo desta sexta-feira (11). 

Para os pepistas, não existe essa possibilidade. “O caminho é claro: ou é candidatura própria de Leão ou é adesão a chapa de ACM Neto (UB). Ponto. É aquilo que está na nota pública disparada essa semana”, disse um deputado. 

Leia também:

Um assessor com bom trânsito nas hostes pepistas garante que o aceno de Roma, gravado pelo BNews na noite da quinta-feira (10), foi visto como uma cortesia. “Não há possiblidade de compor com o ministro, que goza de boa relação com a sigla, pois a tendência é que ele tenha uma candidatura bolsonarista na Bahia, mas João Leão, para onde ele for, ele vai querer votar em Lula e pedir voto para ele”. 

De fato, Leão não quer abrir mão de fazer gracejos a Lula na Bahia. O vice-governador já repetiu por diversas vezes que vai votar no ex-presidente e pedirá voto. Ele já esteve por diversas vezes com o petista em reuniões e visitas à Bahia. 

Veja mais:

Esse caminho do palanque nacional agrada a Neto que quer fazer uma dobradinha com Lula, mesmo que maneira indireta. Leão, sentado na vaga do Senado, teria a liberdade de declarar voto no ex-presidente, mesmo que não possa, oficialmente, subir no seu palco.

Assista:

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp