Eleições / Eleições 2022

Ao tentar afagar Leão, Rui diz que ‘nenhum outro vice teve protagonismo’ no governo

Paulo M. Azevedo / BNews
Leão tinha expectativa de assumir o governo da Bahia, mas os planos foram frustrados após PT decidir continuar até o final  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 11/03/2022, às 09h31   Vinicius Dias e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Ao tentar afagar João Leão, em uma investida para manter o pepista no grupo, o governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta sexta-feira (11), que “na história da Bahia nenhum outro vice-governador teve protagonismo” na gestão. Com a afirmação, o petista inclui automaticamente o senador aliado Otto Alencar (PSD), que foi vice-governador de Jaques Wagner.

“Nunca na história o vice-governador teve o compartilhamento do ato de governar que nós fizemos”, disse Rui Costa aos jornalistas.

O PP hoje ameaça sair do governo após o senador Jaques Wagner anunciar publicamente, sem avisar antes ao partido, que Rui iria terminar o mandato de governador até 31 de dezembro, o que frustrou os planos de Leão em assumir o governo durante nove meses.

Apesar das rusgas, Rui acredito em uma renovação de aliança. “Chegaremos a um entendimento, superando eventuais polêmicas. Natural em um processo desse. Nós fazemos política com coração”, pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp