Eleições / Eleições 2022

Fechado com Lula, Solidariedade declara apoio nacional a ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia

Divulgação
Declaração oficial reforça a tendência de legendas apoiarem Lula e Neto simultaneamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2022, às 20h33   Victor Pinto* e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A direção nacional do Solidariedade selou o apoio nacional à candidatura de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia. 

A decisão saiu na tarde desta terça-feira (8) durante um encontro de Neto com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), e o presidente do diretório estadual Luciano Araújo.

Leia também:

“No sábado passado recebemos o apoio do Cidadania e hoje, do Solidariedade. Estamos fortalecendo nossa base com partidos que têm compromisso com as aspirações dos baianos”, afirmou ACM Neto.

Veja também:

Na disputa presidencial, porém, o Solidariedade decidiu apoiar o ex-presidente Lula. A posição do partido reforça a tendência de legendas e de lideranças de, simultaneamente, apoiarem Lula no plano nacional e Neto na disputa reregional.

Na Bahia, o Solidariedade tem 60 vereadores e três prefeitos. “Vamos disputar as eleições com 40 candidatos à Câmara Federal e 64 postulantes à Assembleia Legislativa”, disse Luciano Araújo.

Em Brasília, ACM Neto também tenta oficializar o apoio do Republicanos e atrair o PP.

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp