Política

Coronel reage a anúncio de Jaques Wagner: “fiquei sem entender nada”

Victor Pinto/BNews
Base governista ficou confusa após anúncio do ex-governador  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 08/03/2022, às 17h51   Victor Pinto* e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi só o vice-governador João Leão (PP) que ficou perplexo com o anúncio do senador Jaques Wagner (PT) de que o governador Rui Costa (PT) seguirá no cargo até o final do mandato. Em entrevista ao BNews no Congresso Nacional, em Brasília, o senador Angelo Coronel disse não ter entendido a mudança no tom.

No desenho inicial, proposto pelo próprio Rui, ele deixaria o governo para disputar o Senado – o que abriria caminho para uma gestão complementar de Leão por nove meses.

Leia também:

“Eu fiquei sem entender nada, porque na última quinta-feira eu estive visitando o Leão na Seplan, juntamente com Otto Alencar, Cacá Leão, Roberto Muniz, Jabes Ribeiro, e Leão estava convicto que seria governador”, declarou.

Por outro lado, diante da mudança de rumo, o pessedista não descarta até o retorno de Wagner à cabeça da chapa.

Veja mais:

“Então eu não sei o que houve de articulações nos bastidores, que houve essa mudança. Então vamos esperar agora a poeira sentar para ver o que vai ocorrer. Acredito até que o próprio Jaques Wagner pode voltar atrás e assumir a candidatura de novo. Tudo pode ocorrer”, pontuou.

Preterido no novo formato da majoritária, Leão embarcou nesta terça para Brasília, onde conversa hoje com a direção nacional do partido e, nesta quarta (9), com o ex-presidente Lula.  

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp