Política

Preterido por Wagner, Leão desembarca em Brasília e deve ter encontro com Lula

Reprodução / Marco Athayde

Leão vai encontrar nesta terça-feira o ministro Ciro Nogueira para definir futuro do PP baiano

Publicado em 08/03/2022, às 08h08    Reprodução / Marco Athayde    Victor Pinto, de Brasília / João Brandão

Preterido pelo senador Jaques Wagner (PT) na composição da chapa majoritária, o presidente estadual e vice-governador da Bahia, João Leão (PP), vai desembarcar nesta terça-feira (8) em Brasília e deve ter um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio da Silva nesta quarta (9), conforme apuração do BNews direto da capital federal.

Leão deve chegar às 16h, e terá um encontro com o ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Uma das tratativas de Leão é justamente impor uma candidatura ao Senado Federal, na tentativa de ser agraciado de alguma forma na formação da chapa majoritária.

Nesta segunda-feira (7), sem aviso prévio aos pepistas, Wagner concedeu entrevista à Rádio Metrópole e disse, em "primeiríssima mão" - como ele mesmo disse -, que o governador Rui Costa iria ficar até o final do mandato. A declaração caiu como uma bomba no PP, pois havia a expectativa de Leão em assumir o governo estadual por nove meses. Inclusive, segundo apuração do BNews, Rui Costa já se preparava para deixar o Palácio de Ondina. Já estava, inclusive, colocando seus pertences em caixas.

Leia também: Bebeto admite que desistência de Wagner causou desalento, mas nega frustração por não assumir Senado

Angelo Almeida se posiciona sobre as incertezas da chapa para eleição ao Governo da Bahia

A possível reunião de Leão com Lula será para externar as decepções pepistas na decisão, que foi classificada pelos aliados como traição, e impor uma candidatura ao Senado

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre