Eleições / Eleições 2022

“Não subestimarei nenhum nome escolhido do lado de lá”, declara ACM Neto

Vagner Souza/BNews
Aliados de Neto, contudo, falam até em vitória no 1º turno  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/03/2022, às 12h51   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) adotou um tom contrário à euforia que seus aliados manifestaram nas últimas semanas diante da desistência do senador Jaques Wagner de disputar o Palácio de Ondina. Parlamentares oposicionistas chegam a apostar na possibilidade de vitória em primeiro turno se o candidato governista for o senador Otto Alencar (PSD). 

Questionado pelo BNews sobre qual avaliação faz da composição que se desenha com a rearrumação no grupo do governador Rui Costa (PT), o ex-prefeito disse que se mantém fiel à convicção de “não dar pitaco em time adversário”.   

Leia também:

“Vocês jamais vão me ver subestimar ninguém, ao contrário eu tenho procurado organizar o meu time, arrumar os nossos partidos. Boa parte do meu tempo hoje está sendo dedicada a fomentar candidaturas, pré-candidaturas a deputado estadual, deputado federal para ajudar a organizar os partidos. Vou continuar a minha preocupação e toda a minha atenção voltada para o que me compete”, disse ACM Neto à imprensa neste sábado (5), durante o congresso do Cidadania, em Salvador, que declarou apoio oficial ao seu nome.

Diferente da facilidade projetada por alguns aliados, Neto prevê um embate severo por considerar o peso político que as gestões do PT construíram nas quatro últimas administrações consecutivas. 

Leia mais:

“Eu não posso me desconcentrar com o que está acontecendo ou não no outro time; primeiro porque eu não tenho interesse em participar disso. Segundo, eu não tenho possibilidade, é a vida deles, eles que vão resolver. Que fique claro que na minha compressão qualquer que seja o nome escolhido será uma eleição muito dura disputada, uma eleição que eu tenho a consciência que vou enfrentar um grupo que está 16 anos no poder, que tem, portanto, uma máquina governamental consigo. Então eu não subestimarei nenhum nome que seja escolhido do lado de lá, vou respeitar e pretendo manter o mesmo nível de debate que planejei já fazer para a eleição de 2022”, emendou.

Apesar da cautela e demonstração de respeito, Neto deixou escapar que o anúncio da sua chapa dependerá da composição formada pelos opositores.

"Não há hipótese de eu anunciar minha chapa antes de ver o que é que eles vão fazer lá
porque não cabe a mim indiretamente ajudar ou facilitar uma solução para o lado de lá".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags