Eleições / Eleições 2022

Grupo de ACM Neto aposta em vitória em 1º turno e dobradinha Lula-Neto após desistência de Wagner

ACM Neto - Joá Souza/BNews
Base de Neto, no entanto, ainda acredita em disputa acirrada entre o ex-prefeito e Otto  |   Bnews - Divulgação ACM Neto - Joá Souza/BNews

Publicado em 02/03/2022, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o senador Jaques Wagner (PT) confirmar a desistência ao pleito de governador da Bahia, o grupo do pré-candidato ACM Neto (UB) já aposta em uma vitória do ex-prefeito de Salvador no primeiro turno. 

Os aliados de Neto acreditam em uma dobradinha Lula-Neto, com eleitores que votem na “dupla” para presidente e governador, respectivamente. O ex-prefeito, no entanto, deve garantir votos em comum com o presidente Jair Bolsonaro (PL), movidos pelo antipetismo. As informações são do Valor Econômico. 

Leia mais:

ACM Neto, no entanto, já bateu o martelo e não vai apoiar nenhum candidato à Presidência, ao menos no primeiro turno. 

Antes mesmo de tirar seu nome de jogo, Wagner aparecia atrás de Neto nas pesquisas de intenções de voto. A aposta petista era que o ex-governador da Bahia crescesse com a vinculação ao ex-presidente Lula (PT). 

Segundo apurado pelo BNews, a desistência de Wagner está relacionada, principalmente, com a pressão do governador Rui Costa (PT) para concorrer ao Senado. Agora, o nome do senador Otto Alencar (PSD), aliado petista, deve ser o escolhido.

Um interlocutor ligado a Neto, ouvido pelo Valor, destacou que, mesmo com as expectativa otimista, a possível disputa contra Otto será acirrada e a palavra de ordem no entorno do pré-candidato é manter o “pé-no-chão”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp