Eleições / Eleições 2022

Lídice da Mata sonha com chapa governista ampla com partidos da base; entenda

Edilson Rodrigues/Agência Senado
“A primeira coisa é pensar que seja ampla", disse Lídice  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 02/03/2022, às 10h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

São quatro as cadeiras que devem ser ocupadas nas futuras chapas pela corrida ao governo do Estado: governador, vice, senado e suplência. São poucas cadeiras para muitos partidos que fazem parte do arco da aliança governista da Bahia que tem, hoje, o PT na ponta do processo com o governador Rui Costa (PT).

Presidente do PSB da Bahia, a ex-senadora e deputada federal, Lídice da Mata (PSB), sonha com uma distribuição mais igualitária dos espaços entre as siglas da alianças, contudo, esbarra no teodolito que possui maior força: PT, PSD e PP.

Leia também:

Em entrevista a Zé Eduardo na rádio Metrópole, a socialista, que tem visto dificuldade no alinhamento proporcional por causa dos atritos entre PT e PSB para formação de uma federação partidária, comentou sobre esse arranjo.

“A primeira coisa é pensar que seja ampla. Que tenha representação o mais plural possível tendo a chapa o modelo que é Governador, Vice ou Senado e suplência de senado. Nessa posições temos que abrir, como diria Sarajane, abrir a roda. Fazer a inclusão do maior número de partido que tivermos”, comentou.

A política também lamentou a desistência do senador Jaques Wagner (PT) da disputa pelo Palácio de Ondina e sinalizou as motivações da nota veiculada pelo PSB no fim de semana, que não concordou com o processo de anúncio da chapa através da “imprensa”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp