Eleições / Eleições 2022

Porciuncula vê “99% de chance do ministro Roma sair ao governo”; assista

Paulo M. Azevedo/BNews
Roma deve ter a companhia de Raíssa Soares, que tentará o Senado Federal  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 04/03/2022, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que parece a chapa bolsonarista que disputará o governo da Bahia está praticamente definida. O principal nome do grupo é o do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) , ex-aliado de ACM Neto (UB), pré-candidato do União Brasil ao Palácio de Ondina.

"Eu acredito que 99% de chance do ministro Roma sair ao governo. Creio que seja a Raíssa também a candidata ao Senado. O vice eu não sei, não vou chutar", declarou ao BNews o titular da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula.

Leia mais:

Afinada com o governo federal nas questões relativas à pandemia de Covid-19, a médica Raíssa Soares ganhou visibilidade ao defender publicamente - tal como faz o presidente Bolsonaro - o uso de medicamentos sem comprovação científica para tratar a doença quando era secretária de Saúde de Porto Seguro, município do Sul da Bahia.

Questionado se sugeriria algum nome para composição de vice, Porciuncula disse que o escolhido virá da decisão entre Roma e Bolsonaro.  

“Não, não tenho. O vice, o ministro Roma vai decidir com o presidente. Mas acho que a posição vai ser essa: ministro Roma é pré-candidato ao governo do estado, a Raíssa pré-candidata ao Senado e eu vou ser um dos pré-candidatos a deputado federal.

Assista:

Veja também:

Roma e Raíssa fizeram um tour por Brasília na última semana pedindo a bênção dos caciques nacionais do Republicanos e do PL para oficializarem a composição, e ainda posaram para foto com o presidente Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp