Eleições / Eleições 2022

Conheça o intérprete que levou um empurrão de Bolsonaro e agora vai se candidatar a deputado federal

Foto: Reprodução / YouTube / Jair Bolsonaro
Intérprete é apadrinhado por Michelle Bolsonaro e filiou-se ao Republicanos  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / YouTube / Jair Bolsonaro

Publicado em 29/03/2022, às 08h20   Redação



Intérprete de libras do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabiano Guimarães da Rocha lançou pré-candidatura a deputado federal pelo DF. Ele é apadrinhado pela primeira dama Michelle Bolsonaro e se filiou ao Republicanos para poder entrar no pleito. 

A assinatura de filiação aconteceu na última segunda-feira (28) e ele esteve ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que deve concorrer ao governo de São Paulo, e da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que ainda não possui cargo ou estado definidos.

É a primeira vez que Fabiano se lança para uma corrida eleitoral. Aos 42 anos, ele afirma que suas bandeiras eleitorais são são acessibilidade, família, liberdade e educação.

"Como evangélico, conservador e educador, os valores e princípios cristãos e conservadores, as pautas voltadas para mulheres e crianças, a defesa da família, a luta contra o aborto e as drogas, a educação tecnológica e profissional de mais qualidade e o incentivo à inovação, à tecnologia e ao empreendedorismo são fundamentais para mim", afirmou Fabiano em postagem em sua conta do Instagram.

Foto: Reprodução / Instagram / @fabianolibrasbrasil

O intérprete é evangélico e, segundo currículo divulgado por ele, professor de libras do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro). Desde 2019, está em Brasília pelo cargo de intérprete oficial do presidente.

Guimarães tem mais de 18 mil seguidores no Instagram, onde publica fotos ao lado do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Leia mais: 

No último final de semana, Fabiano ficou conhecido após levar um empurrão de Bolsonaro durante evento de filiação do PL. O intérprete se colocou à frente do presidente durante o evento e desagradou o chefe.

Com o palco lotado, Guimarães da Rocha abriu espaço entre os presentes para ficar na frente e traduzir para libras o discurso de um dos convidados. Ele acabou ficando na frente de Bolsonaro, que olhou para o intérprete visivelmente irritado e o empurrou para trás. Veja vídeo abaixo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp