Eleições / Eleições 2022

Cotada para vice de Tarcísio em SP é alvo de bolsonaristas; entenda

Reprodução/Flickr
Deputada Rosana Valle (PL), que está na disputa para ser vice de Tarcísio, defendeu igualdade de gênero em projetos de lei  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flickr

Publicado em 19/06/2022, às 13h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos nomes cotado para ser vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Tarcísio Freitas, ao Governo de São Paulo, a deputada federal Rosana Valle (PL), tem sido alvo de bolsonaristas na internet.

O grupo de apoiadores do presidente está, de acordo com o portal Metrópoles, compartilhando um dossiê em que acusam Rosana de ser feminista.

Os críticos da parlamentar criticam projetos de lei apresentados por ela em defesa da igualdade de gênero, como medidas para apreender armas de fogo para proteger mulheres vítimas de violência doméstica.

Além disso, há queixas com relação a outros projetos da liberal que seriam feministas, de acordo com os bolsonaristas. Entre outros, eles tratam de cotas para o público feminino nas direções dos partidos e da possibilidade de mulheres descerem fora dos pontos de ônibus durante o período noturno.

Ainda conforme a publicação, Rosana tem em seu Instagram uma coleção de postagens, em destaque, voltadas para as mulheres.

As publicações são apresentadas com o desenho do símbolo do gênero feminino incluído em um punho cerrado. Entre outros assuntos, a deputada convida eleitoras para um encontro em que seria discutida a prática de “mansplaining”, quando um homem dedica o tempo para explicar algo óbvio a uma mulher, de forma didática, como se ela não fosse capaz de entender.

A parlamentar é uma antipetista fervorosa e deixou o PSB na janela partidária, após a formalização da parceria entre Lula e Geraldo Alckmin, para se filiar ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp