Eleições / Eleições 2022

Datena quebra silêncio sobre ataques de Bolsonaro à imprensa; veja

Foto: Reprodução/TV Band
Datena é pré-candidato ao Senado por partido da base de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV Band

Publicado em 10/06/2022, às 07h28   Artur Rodrigues/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista José Luiz Datena (PSC), pré-candidato ao Senado por São Paulo, disse que se sente desconfortável com ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à imprensa.

Ele também afirmou que gostaria de concorrer contra Sergio Moro (União Brasil) ao cargo por considerá-lo falho.

O mundo político paulista se encontra em compasso de espera sobre se Datena voltará a desistir da disputa como fez nos últimos três pleitos.

"O jogo político está mudando muito. Por enquanto eu estou [pré-candidato]. Continuo com o Tarcísio e sou o senador dele aqui em São Paulo", disse à Folha o apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Datena integra a chapa apoiada pelo presidente Bolsonaro, que tem Tarcísio de Freitas (Republicanos) na cabeça para concorrer ao Governo de São Paulo.

Questionado pela reportagem se ele se sentia confortável de estar na chapa do candidato de Bolsonaro, apesar dos constantes ataques à imprensa feitos pelo presidente, Datena revelou incômodo.

"Não me sinto confortável. Porque acho que a imprensa brasileira é a melhor imprensa do mundo, que ajudou na história do país os momentos mais difíceis do país", disse.

Leia mais

"Eu tenho orgulho de fazer parte da imprensa brasileira e claro que não me sinto confortável em ver a imprensa sendo atacada toda hora. Gostaria que o presidente mudasse a sua posição", afirmou, lembrando sua história como jornalista. "Mas ele tem a forma de ele ser, eu tenho a minha".

Não foi a primeira vez que Datena saiu em defesa da imprensa. Após a derrota de Donald Trump nas eleições dos EUA, ele já havia saído em defesa dos jornalistas e fez ataques a Bolsonaro. Relembre no vídeo abaixo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp