Eleições / Eleições 2022

Debate Band: Candidatos sobem tom ao falar de papel de Bolsonaro na Bahia

Joilson César/BNews
Candidatos ao governo aquecem debate sobre ações de Bolsonaro na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/08/2022, às 21h53   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos ao governo da Bahia aqueceram o tom do debate deste domingo (7), na Band, ao falarem sobre a atuação do presidente Bolsonaro (PL) na Bahia. O candidato Kleber Rosa (PSOL) chegou a afirmar que o candidato João Roma (PL) deveria “tirar a candidatura” para a gestão estadual ao defender o atual chefe do Executivo.

“Esse presidente representa tristeza, dor, incentivando uso de remédios falsos, responsável pelas mortes na Bahia. O melhor que esse candidato [João Roma] teria para fazer é abrir mão da candidatura para não obrigar o povo ouvir ele defender o indefensável [Bolsonaro]”, disse Kleber Rosa.

João Roma, por sua vez, ao rebater questionamentos feitos pelo psolista e pelo candidato Jerônimo Rodrigues, disse que o Bolsonaro faz mais pela Bahia que o governador Rui Costa (PT). Ele ainda chamou a regulação da saúde no estado de “regulação da morte”.

“Administrei o Ministério da Cidade. Nas chuvas na Bahia, eu mesmo liguei para Rui Costa. Nenhum prefeito foi perguntado qual era o seu partido político. Mas o governador acha que saúde se faz com inauguração de parede”, disse João Roma.

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu que o governo de Bolsonaro não faz nada para a segurança, com facções criminosas andando pelos estados, e que o chefe do executivo “não fez nada pela Bahia na ocasião das fortes chuvas”.

“Os grupos organizados entram e saem em todos os estados, o governo federal não se posiciona e ainda estimula liberação de venda de armas como se fosse roupa, sem qualquer lógica. Seu presidente esteve na época das chuvas em algumas regiões. E não vi nada que presidente Bolsonaro veio fazer.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp