Eleições / Eleições 2022

Debate Band: Candidatos apontam "covardia" em ACM Neto, alvo principal de ataques; assista na íntegra

BNews/Joílson César
ACM Neto faltou em debate da Band alegando problemas de agenda  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 07/08/2022, às 21h33 - Atualizado às 23h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), não apareceu no primeiro debate entre os postulantes promovido pela Band Bahia, na noite deste domingo (7). Como era de se esperar, ele foi o alvo principal dos ataques dos candidatos João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Jerônimo Rodrigues (PT).

O ataque mais forte veio de Roma, ex-aliado do herdeiro carlista. "Isso é muita covardia com a política. Basta ver o que eles fazem com seus adversários", apontou o bolsonarista, fazendo referência aos ataques que políticos aliados de Neto têm feito contra as suas bases.

Já o candidato petista apontou "falta de coragem" no adversário. "Lamento muito não ter a presença do ex-prefeito. Parece que faltou coragem dele para debater conosco", disse Jerônimo Rodrigues.

O programa debateu diversos assuntos, incluindo o papel do presidente Jair Bolsonaro em obras na Bahia. Promessas no Estado também foram feitas e a Ponte Salvador-Itaparica foi um dos principais temas. Em determinado momento, Jerônimo ficou irritado ao ter um direito de resposta negado.

O candidato Kleber Rosa disse que a única proposta do governo federal é armar a população. "Armar a população é absurdo, falta de respeito com as pessoas que estão passando fome, governo Bolsonaro achatou o salário mínimo, as pessoas estão sem gás. E acha que a solução é comprar arma", atacou.

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Neto afirmou que o candidato não estaria presente por questões de agenda. "O pré-candidato ao governo da Bahia informou que irá visitar 150 municípios da Bahia nos próximos dois meses para ouvir as pessoas e apresentar suas propostas. Da mesma forma que alguns candidatos à presidência da República têm sugerido, ACM Neto defende a criação de um pool de veículos de comunicação para a realização de dois grandes debates", declarou a equipe do ex-prefeito, em comunicado.

ASSISTA NA ÍNTEGRA:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp