Eleições / Eleições 2022

Debate Band: Disputa por realização de grandes obras 'esquenta' discussão política

Joilson César/BNews
Candidatos aqueceram discursos ao falar sobre grandes obras na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/08/2022, às 22h40   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos ao governo divergiram sobre a realização de grandes obras de infraestrutura na capital e em cidades baianas, em debate deste domingo (7) na Band. Ao ser questionado pelo candidato Jerônimo Rodrigues sobre quais as grandes obras que o ex-prefeito ACM Neto (UB) fez na gestão municipal, quando tinha o seu nome na equipe, João Roma rebateu que a pergunta era para ser feita ao carlista “quando tiver coragem de participar de um debate”.

“Pergunta quando ele [ACM Neto] tiver coragem de ir para o debate. Se for sobre o metrô, aproveita e pergunta para Geddel onde está o dinheiro público. Aqui no estado encostas deixaram de ser feitas por recursos do governo federal que foram travados. Tinha avenida em Feira de Santana que levou mais de 30 anos para ficar pronta, e foi concluída graças a Bolsonaro”, disse João Roma.

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a cidade foi “maquiada” pelas obras feitas pelo ex-prefeito ACM Neto, quando tinha o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao seu lado.

“A cidade está toda maquiada. Hospitais, Policlínicas, tudo foi feito pelo governo da Bahia. E fico sem entender quantos quilômetros seu presidente veio inaugurar. As obras do Estaleiro Paraguaçu começaram no governo Lula e depois Dilma. O bolsa [Auxílio Brasil] foi medida eleitoreira”, disse Jerônimo Rodrigues.

O candidato Kleber Rosa (PSOL) disse que a única proposta do governo federal é armar a população. “Armar a população é absurdo, falta de respeito com as pessoas que estão passando fome, governo Bolsonaro achatou o salário mínimo, as pessoas estão sem gás. E acha que a solução é comprar arma. [...] Não vamos ficar no debate de quem faz melhor ou pior obra no estado, pois estão mais preocupados com o resultado das eleições”, disse Kleber Rosa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp