Eleições / Eleições 2022

Debate Band: Irmã de Jerônimo, Marta Rodrigues acusa ACM Neto de "desrespeito"

BNews/Joílson César
Vereadora Marta Rodrigues foi a primeira a chegar na sede da emissora  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 07/08/2022, às 19h35   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou a ausência do candidato ACM Neto (União Brasil) no debate promovido pela Band, na noite deste domingo (7). A irmã do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) foi a primeira a chegar ao local e acusou o adversário de "fugir" e "desrespeitar" os baianos. 

"Ele está fugindo, desrespeito com o povo da Bahia.  É uma debate para apresentar ideias, o que é que ele tem para o povo. É um desrespeito ao povo e a democracia. Hoje será um debate de ideias, de programa. Ele está copiando o mesmo modelo lá do inominável e isso não é bom para ninguém da Bahia", declarou ao BNews, na chegada do evento. O primeiro debate da corrida eleitoral será realizado às 21h.

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Neto afirmou que o candidato não estaria presente por questões de agenda. "O pré-candidato ao governo da Bahia informou que irá visitar 150 municípios da Bahia nos próximos dois meses para ouvir as pessoas e apresentar suas propostas. Da mesma forma que alguns candidatos à presidência da República têm sugerido, ACM Neto defende a criação de um pool de veículos de comunicação para a realização de dois grandes debates", declarou a equipe do ex-prefeito, em comunicado.

Mediado por Carolina Rosa, apresentadora do Band Cidade, o debate vai contar com cinco blocos, que serão divididos por apresentação, perguntas dos jornalistas e colunistas da Band e questionamentos entre os candidatos. A ordem das perguntas, das respostas e dos comentários foi definida anteriormente, por meio de um sorteio realizado entre a diretoria da emissora e os representantes dos concorrentes.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp