Eleições / Eleições 2022

Em dia de debate, Jerônimo Rodrigues aquece discussão sobre segurança pública

Joilson César/BNews
Em dia de debate e aniversário da Lei Maria da Penha, Jerônimo Rodrigues fez discussão sobre segurança pública na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/08/2022, às 18h09   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, repercutiu o aniversário de 16 anos da Lei Maria da Penha, comemorado neste domingo (7). Na Bahia, ele lembrou a criação da Ronda Maria da Penha, em 2015, como um dos marcos das políticas de combate à violência às mulheres. A discussão ocorre em meio ao debate que é realizado esta noite pela Band, às 21 horas, que vai reunir nomes que estão na disputa pela gestão estadual.

O tema da segurança pública na Bahia está entre os principais temas que serão debatidos pelos candidatos, em especial diante de episódios recentes de repercussão nacional como o assassinato da adolescente Cristal, no Centro de Salvador.

Em 2015, criamos um projeto inovador na Bahia, a Ronda Maria da Penha, para dar ainda mais segurança para baianas. A Ronda se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica. Hoje reafirmo o nosso compromisso de fortalecer as políticas de proteção às mulheres, em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Jerônimo Rodrigues, em publicações feitas neste domingo (7) nas redes sociais.

O BNews faz a cobertura do primeiro debate entre os candidatos ao governo da Bahia. O candidato ACM Neto fez anúncio recente de desistência da participação no evento, alegando a questão de conflito com a agenda de campanha.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp