Eleições / Eleições 2022

Após desistência de candidatura, João Leão aposta em ‘força jovem’ da chapa de ACM Neto

Dinaldo Silva/ BNews
João Leão tem apostado na ideia de 'força jovem' para reforçar chapa de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 07/08/2022, às 17h04   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e candidato a deputado federal na Bahia, João Leão (PP), que desistiu da candidatura ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), move o leme do barco carlista para a ideia de juventude como oportunidade de mudança no cenário político baiano. Diante do objetivo, a liderança do Progressistas faz campanha para o filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), que está na briga pelo Senado, e para a vice ao governo baiano, a empresária Ana Coelho, que foi oficializada no posto em convenção no último dia 5.

A estratégia de João Leão ainda busca amenizar críticas de oposicionistas para o que chamam de ‘chapa de herdeiros’, algo que foi reforçado pelo candidato do governo pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em entrevista recente.

“Agora são três jovens que vão fazer as transformações que o povo da Bahia precisa. Cacá Leão, ACM Neto e Ana Coelho”, disse João Leão, em publicação feita nas redes sociais neste domingo (7).

O vice-governador também optou por amenizar a revolta de Zé Ronaldo (União Brasil), que foi preterido para ocupar a vice na chapa do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). E a busca por ‘mares tranquilos’ parece ser a tônica do líder dos Progressistas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp