Eleições / Eleições 2022

“Inveja”, diz ACM Neto sobre críticas a sua ‘chapa de herdeiros’ com Ana Coelho como vice

Dinaldo Silva/ BNews
“Não sei quem fez [a declaração], nem interessa, mas há uma enorme dose de preconceito", disse Neto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 04/08/2022, às 17h55   Henrique Brinco e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

ACM Neto (UB) mal anunciou a empresária Ana Coelho (Republicanos) como sua vice para concorrer ao Governo do Estado nas eleições 2022 e já vem recebendo críticas. A oposição diz que se trata de uma “chapa de herdeiros”, fazendo uma analogia clara a Antônio Carlos Magalhães, avô do ex-prefeito de Salvador, e Nilo Coelho (UB), tio da empresária. “Isso é dor de cotovelo, é inveja, e é palavra de quem não teve a capacidade que nós tivemos de fazer uma construção para, pela primeira vez na história da Bahia, ter a chance de real de uma mulher ser vice-governadora”, defendeu Neto.

O candidato não perdeu a oportunidade para lembrar a sua carreira pública, mostrando que não está atualmente como postulante ao Governo da Bahia apenas pela sua genética. “A minha primeira eleição, lá em 2002, quando eu disputei meu primeiro mandato para deputado federal, podiam dizer que a expressiva votação que tive era muito mais em função do meu nome e da minha herança política, do que pelo meu trabalho. Acho que isso já passou, né? Pelo amor de Deus! Não tem o menor cabimento, depois de ser três vezes deputado federal, sempre um dos parlamentares mais atuantes do país, duas vezes prefeito... Vocês sabem como deixei salvador. Resultado do meu trabalho. Então, esse tipo de discurso é uma coisa completamente ultrapassada e não tem o menor sentido.”

Sobre as especulações que a escolha por Ana se deu exatamente pela estrutura familiar política que ela se encontra, já que além de sobrinha do ex-governador ela também é casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), Neto nega. “Definitivamente não é o fato da família dela ter políticos que teve qualquer influencia na definição do nome dela. Tudo pode ter pesado, menos isso. Então joga por terra, acaba qualquer tipo de argumento. Ela está vindo porque é uma mulher bem sucedida, uma empresária bem sucedida, é jovem, tem muitas ideias, pode ajudar muito num futuro governo e eu quero gente assim”, alegou o ex-prefeito de Salvador.

Ainda sobre a “chapa de herdeiros”, Neto disse que se tata de “uma enorme dose de preconceito”. “Não sei quem fez [a declaração], nem interessa, mas há uma enorme dose de preconceito, porque se eu apesento aqui, hoje, um deputado- e vários teriam méritos para isso, ou Marcelo, ou Zé- iam dizer: ‘chapa com três políticos tradicionais’”, declarou Neto, logo após afirmar que ele e Ana possuem vivências diferentes:  ele sempre na vida pública e ela na privada, e isso é importante para uma possível gestão do ex-prefeito.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp