Eleições / Eleições 2022

Candidata do PSOL ao Senado diz que servidores observam "desmonte do Estado"; entenda

Imagem Candidata do PSOL ao Senado diz que servidores observam "desmonte do Estado"; entenda
Candidata do PSOL ao Senado criticou a situação dos servidores públicos e pediu fim do "desmonte do Estado"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2022, às 16h19   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata a senadora na Bahia, Tâmara Azevedo (PSOL), fez críticas ao que considera um momento de “desmonte” do serviço público do Estado, em discurso feito durante encontro com trabalhadores do setor ontem (6) no Rio Vermelho, em Salvador.

Os ataques foram feitos ao lado do candidato ao governo baiano, Kleber Rosa, que concordou com a posição da postulante ao Senado de que a Bahia passou por ações econômicas que impactaram na atuação do setor público e nas condições de trabalho dos seus funcionários.

"Conversamos com pessoas que estão muito envolvidas em tentar mudar a realidade imposta ao serviço público nos últimos anos, com a degradação dos direitos dos trabalhadores, do setor, da negação da importância do serviço público enquanto direito fundamental do cidadão e da diminuição do tamanho do Estado em troca da terceirização do segmento", disse Tâmara Azevedo.

No encontro de ontem, a categoria de servidores públicos apresentou uma carta com sugestões para o programa de governo de Kleber Rosa. Se eleito, o candidato confirmou que as informações farão parte do projeto de gestão estadual psolista.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp