Eleições / Eleições 2022

Debate na Aratu: ACM Neto revela planos para ponte Salvador-Itaparica e diz que João Leão foi atrapalhado por governo Rui Costa

Foto: Reprodução/Aratu On
ACM Neto revelou em debate na Aratu quais são seus planos e se é a favor da construção da ponte Salvador-Itaparica  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Aratu On

Publicado em 13/10/2022, às 11h53   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil) abriu o jogo sobre sua posição acerca da ponte Salvador-Itaparica.  ACM Neto passa por sabatina na TV Aratu após a recusa de Jerônimo Rodrigues em participar do evento nesta quinta-feira (13). Com isso, seguindo a legislação eleitoral, o debate se converteu em sabatina e ACM neto responde a questões da equipe da emissora durante 45 minutos.

ACM Neto, além de falar sua posição sobre a construção da Ponte, alegou que o vice-governador João Leão (PP) teve seu trabalho prejudicado pela morosidade do governo Rui Costa (PT) e que isso fez com que o projeto ainda não tenha saído do papel.

"Leão é um dos maiores entusiastas do projeto. Pelo trabalho dele, a ponte já estaria concluída. Mas o grupo antigo dele se preocupa mais com propaganda do que com o projeto. Leão conhece cada detalhe desse projeto, traz experiência, vivência, é uma pessoa realizadora e quero agradecer ao apoio que tive do companheiro e amigo Cacá Leão. Leão e sua equipe tratão ideias para concretizar esse projeto", disse ACM Neto.

ACM Neto afirmou que é "a favor e desejo ver a ponte Salvador-Itaparica construída. É um projeto importante para Salvador, para as Ilhas, para toda a Baía de Todos Os Santos, Recôncavo e Baixo-Sul. Mas não vou fazer igual a essa turma. Chegaram a anunciar a inauguração para 2013. A ponte que vemos é apenas a da propaganda."

Ele completa: "Não tem uma estaca batida até hoje, em 16 anos. Eu não vou fazer as coisas na base da falsa promessa, brincadeira, ilusão. Sempre prometi o que posso cumprir. Jamais faltei com minha palavra. Eleito governador, no dia primeiro dejaneiro vou constituir um grupo de trbaalho que vai conduzir esse projeto com seriedade. Vamos buscar viabildade econômica, ajustes necessários que o atual governo não fez. Vou buscar todos os meios possíveis para garantir a viabilidade. Espero poder fazer a ponte"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp