Eleições / Eleições 2022

Debate na Aratu: Geraldo Júnior abre o jogo sobre ausência de Jerônimo Rodrigues

Foto: Divulgação
Geraldo Júnior emitiu nota oficial comentando ausência de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 13/10/2022, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) não irá ao debate de segundo turno realizado pela TV Aratu, programado para acontecer nesta quinta-feira (13), e que seria o primeiro encontro do petista com ACM Neto (União Brasil) após o primeiro turno.

A campanha de Jerônimo divulgou um comunicado em que justifica a decisão por causa da "aparente parcialidade da TV Aratu que é, fato público e notório, gerida (CEO) pela candidata a vice-governadora na chapa adversária", Ana Coelho (Republicanos).

Candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) quebrou silêncio e emitiu um comunicado oficial sobre a ausência de Jerônimo.

"A campanha para governador da Bahia começou 45 dias antes do primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro. E em momento algum a TV Aratu anunciou a intenção de realizar debate no primeiro turno", inicia Geraldo Júnior.

"E, agora, com a campanha rumo ao segundo turno, a “onda do 13” está ganhando as cidades da Bahia, e há o anúncio diariamente de diversos prefeitos e lideranças políticas vindo para o lado de cá. Sendo assim, o outro lado está desidratando e, neste momento, a direção da TV Aratu muda de ideia e quer realizar um debate. Eis uma postura tendenciosa", disparou na continuação da carta.

Segundo Geraldo Júnior, Jerônimo irá trabalhar na campanha e discutir as propostas do Programa de Governo Participativo (PGP) com a população.

Confira comunicado completo logo abaixo:

"A campanha para governador da Bahia começou 45 dias antes do primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro. E em momento algum a TV Aratu anunciou a intenção de realizar debate no primeiro turno.

Sendo que naquele momento algumas pesquisas colocavam Jerônimo Rodrigues em segundo lugar nas intenções de voto, mas foi comprovado pelo sufrágio de 2 de outubro a preferência clara e límpida do eleitorado baiano por Jerônimo Rodrigues. Mas não é coincidência o fato de que a mesma TV Aratu, que não realizou debates naquele momento, tenha como CEO a candidata a vice-governadora da chapa adversária. Portanto, numa postura tendenciosa e parcial, a TV Aratu se absteve de dar a sua contribuição para o processo democrático, ao contrário de outras emissoras de TV.

E, agora, com a campanha rumo ao segundo turno, a “onda do 13” está ganhando as cidades da Bahia, e há o anúncio diariamente de diversos prefeitos e lideranças políticas vindo para o lado de cá. Sendo assim, o outro lado está desidratando e, neste momento, a direção da TV Aratu muda de ideia e quer realizar um debate. Eis uma postura tendenciosa.

Pois bem. O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, não irá ao debate. Nestes poucos dias que faltam para a vitória de Jerônimo Rodrigues no segundo turno, ele continuará percorrendo os quatro cantos da Bahia e discutindo as propostas do Programa de Governo Participativo (PGP) com a população dos quatro cantos do nosso estado. Eu continuarei nas caminhadas e atos de campanha na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde tenho constatado a tocante e avassaladora aceitação popular à campanha de Jerônimo Rodrigues. Sinto isso no olhar das pessoas nos bairros. É emocionante. E esse é o meu foco neste momento.

Geraldo Júnior
Candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp