Eleições / Eleições 2022

Debate Na Globo: Lula quebra silêncio sobre "censura" na Jovem Pan; veja o que ele disse

Reprodução/Globo
Lula falou sobre o assunto após ser questionado pelo presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 28/10/2022, às 22h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) quebrou o silêncio sobre a acusação que ele o PT têm sofrido de aliados e do próprio presidente Jair Bolsonaro (PT) de censura à Rádio Jovem Pan. A fala ocorreu durante o debate da Globo nesta sexta-feira (28).

No segundo bloco do confronto, os candidatos deveriam escolher um tema listado no telão do estúdio e debatê-lo em torno dele. Bolsonaro escolheu Liberdade de Expressão e citou o assunto, acusando Lula e a sigla de terem censurado a emissora após uma decisão favorável no TSE.

"A Rádio Jovem Pan foi calada pelo ministro Alexandre de Moraes e o TSE. Mas quem entrou com a ação foi teu partido, Lula, para calar e você vive dizendo em controlar a mídia, que vai amordaçá-la. Repita aquilo, que você tem falado por aí", disse.

Em seguida, o petista rebateu. "A Jovem Pan por acaso não é aquele seu canal de televisão? O que os advogados do PT entraram foi com um pedido de isonomia. Sabe o que é isonomia? É igualdade, direito de resposta", contrapôs.

"Não, Lula, entraram para, entre outras coisas, não pudessem falar que você tinha sido descondenado. Que você é chefe de organização criminosa. Foi por isso que entraram, e o TSE atendeu", devolveu Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags