Eleições / Eleições 2022

Debate TVE Bahia: ACM Neto vira alvo de todos os adversários

Ascom IRDEB / Ronie Menezes
ACM Neto foi criticado não só por não comparecer a sabatina, mas também pela gestão junto a capital baiana  |   Bnews - Divulgação Ascom IRDEB / Ronie Menezes

Publicado em 06/09/2022, às 22h42   Letícia Rastelly



A falta do candidato ACM Neto (UB) ao debate promovido pela TVE, na noite desta terça-feira (06), foi uma das pautas abordadas por todos os postulantes a vaga do Palácio de Ondina, que fizeram questão de dar apelidos ao ex-prefeito de Salvador chamando-o de “candidato fujão” ou mesmo de “candidato covarde”.

Neto foi criticado não só por não comparecer a sabatina, mas também pela gestão junto a capital baiana e ainda pelas propostas para o Governo do Estado. Para Kleber Rosa (Psol), o ex-prefeito “é uma fraude”, visto a sua autodeclaração racial como parda, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022.

Na ocasião, Rosa relembrou promessas que segundo ele não foram cumpridas por Neto, a exemplo do aumento do efetivo de guardas municipais ou mesmo a falta de socorristas marítimos no Subúrbio de Salvador: “Só tem salva-vidas na orla turística [...] a vida de quem frequenta a orla do Subúrbio não tem valor?”, questionou.

O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, citou o aumento do IPTU de Salvador como responsabilidade de ACM Neto e ainda afirmou que o ex-prefeito seria o “patrocinador da indústria de multas”.

João Roma foi ácido e debochado a todo momento, dizendo, inclusive, que queria fazer uma pergunta a ACM Neto, mas, logo após, fingiu perceber a falta do candidato: “Opa! lembrei que ele não está aqui". O candidato Bolsonarista ainda aproveitou o assunto puxado por ele mesmo, sobre o semiárido baiano, para dizer que o ex-prefeito “não sabe a diferença de um pato para um ganso”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp