Eleições / Eleições 2022

Deputada de oposição na ALBA critica governos do PT por falhas em ações a favor das mulheres

Divulgação
Kátia Oliveira (União), deputada de oposição na ALBA, ressaltou casos de violência contra a mulher cada vez mais crescentes no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2022, às 17h06   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Kátia Oliveira (União), que faz parte do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) criticou os governos petistas no estado (Jaques Wagner e Rui Costa) pela ausência de ações, ao longo dos últimos 16 anos, a favor das mulheres.

Entre os exemplos citados pela parlamentar estão o empreendedorismo e o combate à violência de gênero. Kátia lembrou que a Bahia lidera o ranking de desemprego no país, além de salientar que os casos de violência contra a mulher cresceram 47% no estado, conforme levantamento da Rede de Observatórios de Segurança.

“Infelizmente, governos do PT, em especial nos últimos anos, não priorizaram as políticas para fortalecer os direitos da mulher no nosso estado. Não há uma política séria para valorizar o empreendedorismo feminino e para facilitar o ingresso das mulheres no mercado de trabalho, assim como não há um trabalho mais efetivo de combate à violência contra a mulher, tanto é que estamos vendo os índices aumentarem”, afirmou a deputada.

A pesquisa da Rede de Observatórios de Segurança apontou que, entre agosto de 2021 e julho de 2022, foram registrados 301 casos de violência contra a mulher na Bahia. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 204 casos.

“Hoje nós temos um número insuficiente de delegacias da mulher pelo interior. Nosso estado é muito grande e precisa de mais unidades, não apenas nas grandes cidades. Além disso, é preciso levar a Ronda Maria da Penha para o interior, o que não tem acontecido”, salientou a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp