Eleições / Eleições 2022

Deputado federal dispara contra ACM Neto: 'tradição em não confiar na democracia'

Foto: Divulgação
Deputado federal disparou contra ACM Neto após recusa em assinar Carta pela Democracia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 12/08/2022, às 11h44   Nilson Marinho e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado federal baiano entrou na lista dos que atacaram o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) por se recusar a assinar a Carta Pela Democracia.

"Nenhuma novidade, o ACM tem tradição em não confiar na democracia. As práticas e atitudes de sua vida política tem sido de achar que uma pequena elite resolve tudo e por isso esse valor essencial que é a democracia nunca foi reconhecido ou praticado por ele. Não chega a ser novidade, é um desmascaramento daquilo que ele pretende apresentar como valor universal que na prática dele não é", disparou o deputado em entrevista ao BNews.

A declaração veio durante o Seminário 'O Projeto de Reconstrução do Brasil', desenvolvido pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda da Bahia, que acontece na manhã desta sexta-feira (12), no Hotel Fiesta, em Salvador.

ACM Neto tem sido alvo de críticas por não ter assinado a Carta em Defesa da Democracia, manifesto feito pela Universidade de São Paulo (USP), em reação aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro.

Assinada por juristas, artistas, políticos, anônimos e personalidades, o documento também foi assinado por Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSol). ACM Neto e o candidato de Bolsonaro na Bahia, João Roma (PL) não aderiram ao movimento.

"A democracia é algo que todos reconhecessem e que não fosse necessário ser lembrada e defendida no cotidiano. Bolsonaro não esconde as tentativas para virar a mesa e não reconhecer a soberania do voto. Essas manifestações foi muito importante, um instrumento que tem uma comparação muito evidente com o que aconteceu em 1977 quando se fez um manifesto propondo um caminho para romper com a ditadura militar. Foi a explicitação que o Brasil não vai tolerar qualquer caminho que não seja democrático, de preservação da eleição e de seu resultado", disse o deputado federal Daniel Almeida (PC do B).

daniel almeida é deputado federal
Foto: Joilson César/BNews

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp