Política

VÍDEO: Daniela Mercury quebra silêncio sobre assinatura de carta pela democracia

Foto: Reprodução/Instagram/@danielamercury
Cantora Daniela Mercury participou de ato que celebrou a carta pela democracia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@danielamercury

Publicado em 12/08/2022, às 07h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela defesa do Estado Democrático de Direito" alcançou a marca de 1 milhão de signatários na noite da última quinta-feira (11), dia em que o documento foi lido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, instituição que encabeçou o manifesto pela democracia.

​Aberto ao público em 26 de julho, o documento começou com a assinatura de 3.000 pessoas, entre empresários, juristas, artistas e diversas outras personalidades. A carta, embora não cite Jair Bolsonaro (PL), faz uma defesa enfática do respeito à democracia e às eleições, ameaçadas pelo atual presidente.

Cantora baiana, Daniela Mercury é uma das signatárias do documento e participou do ato faculdade de direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo.

Em sua conta do Instagram, Daniela classificou o ato como histórico e cantou uma música inédita que compôs sobre o momento histórico do Brasil. Confira trecho no vídeo abaixo.

"Tenho a sensação de déjà vu, parece que estou vivendo no passado. Em 1977, eu tinha 12 anos de idade, mas já cantava 'Cálice', 'Proibido Proibir', já tinha consciência de que estávamos numa ditadura e de que aquilo não era o ideal", disse Daniela ao jornal Folha de São Paulo.

A cantora defende que a população comprometida com o Estado Democrático de Direito não pare de cantar.

"Esperava que a poucos dias da eleição já tivéssemos vencido os problemas desse governo. Não podemos parar de cantar e de manifestar nossos desejos mais profundos e belos para o Estado democrático de Direito", completou a cantora baiana, que é crítica ferrenha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem proximidade com o ex-presidente Lula (PT).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp