Eleições / Eleições 2022

Deputado ironiza pesquisa que coloca Jerônimo Rodrigues empatado com ACM Neto

Foto: Daniela Pereira/BNews
Jerônimo Rodrigues foi o candidato que mais cresceu em levantamento encomendado pelo jornal A Tarde  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniela Pereira/BNews

Publicado em 05/08/2022, às 12h56   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual pelo União Brasil, Pedro Tavares comentou a pesquisa que colocou ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) em empate técnico. 

De acordo com o levantamento A TARDE/AtlasIntel, Neto pontuou 38,8% das intenções de voto e Jerônimo 37,8%. Em seguida aparecem o candidato do PL, João Roma, que soma 13,2%, Kléber Rosa (PSOL), com 1,4%, e Giovani Damico com 0,1% dos votos. Somados, votos brancos e nulos e a categoria dos que não souberam em quem votar atingem 8,6% dos entrevistados.

Na comparação com o levantamento anterior do instituto, publicado no dia 17 de julho, o candidato petista foi o que mais cresceu dentre os que aparecem na preferência dos eleitores. Jerônimo subiu 5,2 pontos percentuais, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou 0,9 ponto. João Roma (PL) subiu 2,7 pontos.

"A pesquisa está aqui, essa é a pesquisa. A verdadeira multidão, a crença do povo em um nome novo, que pode mudar a Bahia. A verdadeira pesquisa é popular, que mostra que o povo já definiu: quer um futuro melhor pra Bahia. Ele já mostrou o que pode fazer em Salvador e vai levar isso para toda a Bahia", disse o deputado na convenção de ACM Neto, que acontece nesta sexta-feira (5).

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.600 pessoas, no período de 30/07/2022 a 04/08/2022), contemplando 329 municípios baianos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BA-04586/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp