Eleições / Eleições 2022

Deputado rebate Roma: ‘quem mais incentiva e promove violência no Brasil é Bolsonaro’

Vagner Souza/Arquivo BNews
Deputado disse que a Bahia realiza o maior investimento da história em contratação de policiais para atuar nas ruas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 09/05/2022, às 11h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) rebateu as críticas de João Roma (PL) sobre a segurança na Bahia. “O candidato de João Roma à presidência, Jair Bolsonaro, é quem mais incentiva e promove a violência no país. Não faz nenhum tipo de controle da chegada de armamentos pesados no Brasil e, consequentemente, nos estados brasileiros. São essas armas que vão parar na mão das milícias, do tráfico de drogas e dos bandidos”, criticou o líder do PT na Alba.

Osni ainda citou dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ressaltou que a Bahia realiza o maior investimento da história em contratação de policiais para atuar nas ruas. “O Estado também garante promoções, ganhos salariais e prêmios por desempenho aos policiais. A frota de viaturas foi renovada e mais armamento comprado. O Governo do Estado trabalha incansavelmente para enfrentar a violência, mas sabemos onde vão parar as armas que o presidente tanto incentiva que as pessoas comprem. As milícias foram fortalecidas no governo Bolsonaro e isso impacta diretamente na violência”, explicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp