Eleições / Eleições 2022

Dilma reúne multidão em Lauro de Freitas em comício para Jerônimo e Lula; veja fotos

Divulgação
Ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda na Bahia nesta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2022, às 20h57   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu uma multidão em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), em comício em prol do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assim como o postulante ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, em rápida conversa com os jornalistas, ela fez duras críticas ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e falou sobre as fake news contra Lula.

Dilma comício1
Ex-Presidente Dilma Rousseff (PT) participa de comício em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação)

“Eu acho que essa quantidade de fake news contra o Lula é um processo característico de um método neofacista, como é esse que eles implantam aqui, que é sustentado por mentiras, manipulações e, sobretudo, por um descompromisso com a verdade”, disparou Dilma.

Sem citar nomes, Dilma ainda criticou o mandatário do país ao citar o suposto caso de pedofilia envolvendo o atual chefe do Executivo federal.

“Uma pessoa que é capaz de olhar para uma menina de 14 ou 15 anos e falar que 'pintou um clima' é porque essa pessoa não tem o menor respeito por criança e adolescente. Não só desrespeita, mas abusa. [...] Quem preza a família teria que prezar por meninas de 15 anos”.

Dilma comício
Ex-presidente Dilma Rousseff participa de comício em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação)

Dos dois, no entanto, apenas Jerônimo estava presente, uma vez que Lula cumpre agenda em Minas Gerais, de olho na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro, em 2º turno à Presidência da República.

Porém, Dilma Rousseff e Jerônimo Rodrigues estiveram acompanhados de apoiadores, além de nomes fortes do partido, assim como siglas aliadas como Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo; Osni Cardoso (PT), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); e as deputadas estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Olívia Santana (PCdoB).

Dilma comício3
Ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participa de comício em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação)

Além destes, participaram do encontro, no município da RMS, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e as vereadoras Marta Rodrigues (PT), irmã de Jerônimo Rodrigues; e Maria Marighella (PT), assim como a deputada federal, Lídice da Mata (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp