Eleições / Eleições 2022

Deve ir ou não? Jaques Wagner opina sobre presença de Jerônimo em debates na TV

Joilson César/BNews
Senador Jaques Wagner (PT-BA) participou de eventos ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/10/2022, às 18h43 - Atualizado às 19h57   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT-BA) opinou sobre a presença do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nos debates promovidos pelas emissoras de TV, neste segundo turno das eleições.

Até agora, o ex-secretário de Educação, não participou de encontros promovidos por duas emissoras da capital baiana: TV Aratu e Band Bahia. No primeiro turno, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), adotou a mesma estratégia, aparecendo apenas no debate promovido pela TV Bahia.

A questão, dentro do partido e siglas aliadas, virou motivo de discórdia. Enquantos alguns defendem que ACM Neto "acabe provando do próprio veneno", outros opinam que Jerônimo Rodrigues deve, sim, participar de debates na TV - o último, inclusive, está previsto para ocorrer na TV Bahia, na próxima quinta-feira (27).

Nesta sexta-feira (21), Jaques Wagner deu a opinião dele acerca do assunto. "Eu, pessoalmente, acho que ele [Jerônimo] deve ir. Mas, qual é o problema? Nós temos pouco tempo, faltam nove dias para a eleição. Você para ir a um debate você sai de cena, dos eventos de rua, por dois dias pelo menos. Um dia antes para se preparar e o próprio dia do debate. Na minha opinião, acho que ele deveria ir em pelo menos um debate", afirmou o parlamentar, que participou de dois eventos em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp