Eleições / Eleições 2022

Geraldo Jr. revela estratégia para reduzir diferença de votos entre Jerônimo e ACM Neto em Salvador

Joilson César / BNews
Geraldo Jr. marca presença na visita da ex-presidente Dilma em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 21/10/2022, às 17h23   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vice do candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Jr., detalhou, durante a visita da ex-presidente Dilma Rousseff em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), a estratégia usada pela campanha para reduzir a diferença de votos entre o petista e o adversário ACM Neto (UB) em Salvador.  

"A gente está trabalhando nesse sentido. Fizemos isso do primeiro para o segundo. Intensificamos os trabalhos aqui na nossa cidade e no estado. A gente está se dividindo. Rui Costa está indo para um território, Jerônimo para outro, Otto Alencar para outro e eu continuo aqui, apesar de eles entenderem que antes seria uma estratégia equivocada, mas a estratégia funcionou. Nós vamos trabalhar para tirar essa diferença aqui na capital”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) disse ainda que a campanha vai intensificar os trabalhos. "Eu acredito muito na força de Deus. A gente está aí há pouco mais de sete dias da eleição e nós vamos intensificar os trabalhos aqui, nos bairros e nas localidades para que a gente possa construir um processo”.

Na pesquisa do Ipec (antigo Ibope), contratada pela TV Bahia e divulgada hoje, o candidato do PT, Jerônimo, tem 48%, e o candidato do União Brasil, ACM Neto, 44%. Dessa forma, eles estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro de três pontos percentuais.

Contudo, entre os moradores região metropolitana de Salvador, o petista tem 32%, enquanto Neto tem 56%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp