Eleições / Eleições 2022

Eduardo Leite quer fazer giro por estados com governadores tucanos

Gustavo Mansur/govsp
Ex-governador tucano quer priorizar estados com gestões tucanas para tentar mostrar feitos da própria gestão à frente do Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Gustavo Mansur/govsp

Publicado em 16/04/2022, às 21h20   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite vai priorizar os estados com pré-candidatos ao governo tucanos no giro que pretende fazer pelo Brasil para se viabilizar como o nome do PSDB no projeto presidencial.

"Como fui governador em uma gestão que deu certo, quero contribuir com a minha experiência com os demais candidatos", diz Leite.

A ideia de aliados do ex-governador é ampliar a popularidade do tucano até meados do ano para que ele cresça nas pesquisas e se torne mais competitivo, a ponto de ser alçado o candidato único da chamada terceira via.

FORA DA CAMPANHA - Não demorou muito para Bruno Araújo (PSDB), presidente nacional do partido, se manifestar sobre o seu desligamento da coordenação-geral da campanha de João Doria (PSDB) à presidência. "Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque 'aceitei' à época. Aliás, objetivo cumprido!", escreveu o ex-deputado federal e estadual em sua conta pessoal no Twitter.

Na manhã desta sexta (15), Doria e Bruno Araújo deixaram de lado a santidade e trocam farpas entre si. Ao comunicar que Marco Vinholi, deputado estadual que foi líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, será o seu novo coordenador de campanha, Doria afirmou que ficou incomodado por Araujo relativizar sua campanha.

"Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria - que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão", disse Doria em comunicado emitido à imprensa na manhã desta sexta-feira (15).

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp