Eleições / Eleições 2022

Após desgaste com presidente do PSDB, Doria muda coordenação de campanha

Foto: Divulgação / GovSP
Doria alega que antigo coordenador relativizou sua candidatura  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / GovSP

Publicado em 15/04/2022, às 11h17 - Atualizado às 11h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB) mudou o coordenador-geral de sua campanha após um grande desgate com o antigo parlamentar a ocupar o cargo: Bruno Araújo (PSDB), presidente do partido. Para seu lugar, Doria escolheu Marco Vinholi, deputado estadual que foi líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Vinholi também é presidente estadual do PSDB em São Paulo. "Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria - que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão", disse Doria em comunicado emitido à imprensa na manhã desta sexta-feira (15).

Leia também:

Segundo Doria, Marco Vinholi foi escolhido porque "desempenhou papel fundamental no fortalecimento do PSDB no estado e é considerado um hábil articulador político por sua ampla capacidade de diálogo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp