Eleições / Eleições 2022

Doria revela qual será sua primeira medida em caso de eleição à presidência

Foto: Reprodução / Twitter / @jdoriajr
Pré-candidato a presidência pelo PSDB, João Doria pede mais transparência no cargo  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @jdoriajr

Publicado em 14/04/2022, às 13h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da república, João Doria (PSDB) revelou qual será uma das primeiras medidas que vai tomar caso seja escolhido por brasileiras e brasileiros para chefiar o Palácio do Planalto após as eleições de outubro deste ano. A declaração foi feita em sua conta pessoal do Twitter.

Segundo João Doria, uma dessas medidas será derrubar o sigilo de 100 anos aplicado nos assuntos do governo. Ele aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que impôs uma série de sigilos seculares como, por exemplo, em relação ao seu cartão de vacinação contra a covid-19.

"Eleito Presidente, uma das minhas  primeiras medidas será acabar com o sigilo de 100 anos aplicado nos assuntos de governo. Um governo não tem que ter sigilo. Tem que ter transparência", escreveu João Doria.

Mais recentemente, a Presidência da República se recusou a divulgar informações referentes a reuniões e visitas ao Palácio do Planalto realizadas pelos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como pivôs do escândalo do balcão de negócios do Ministério da Educação.

Leia também:

Os registros haviam sido pedidos pelo jornal O Globo, através da Lei de Acesso à Informação. Foram solicitados dados referentes às entradas e saídas dos referidos pastores no Palácio do Planalto, incluindo quando as visitas foram feitas diretamente ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao chegar ao Palácio do Planalto, todos os visitantes devem se identificar, apresentar documentos de identificação e apontar o gabinete ou escritório de destino. As entradas, normalmente, precisam ser autorizadas pelos responsáveis pela área que será visitada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp