Eleições / Eleições 2022

Tebet: 'terceira via precisa de um rosto' para fazer frente a Lula e Bolsonaro

Doria e Tebet - Divulgação
Simone Tebet (MDB) disputa posto de candidata do grupo "nem-nem" com João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (União Brasil)  |   Bnews - Divulgação Doria e Tebet - Divulgação

Publicado em 13/04/2022, às 21h21 - Atualizado às 21h26   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das postulantes a ser o nome da chamada "terceira via" à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB, defende que o grupo precisa de um "rosto" para fazer frente a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), líderes disparados nas pesquisas de intenção de voto.

A delaração foi data pela presidenciável em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM (94.3), nesta quarta-feira (13). Na avaliação de Tebet, a partir do momento em que um único nome for definido, a terceira via deve crescer entre o eleitorado.

Leia mais: Tebet garante apoio do MDB-BA e referenda Geraldo: 'queremos um vice-governador'

"Se a gente não tem uma cara, não tem nome, sobrenome, não consegue nem pedir voto e, obviamente, não vai pontuar nas pesquisas [...] Quando ela tiver rosto, nome e sobrenome, ela vai se fortalecer e não tenho dúvida de que terá condições de crescer e estar no segundo turno", projeta a parlamentar.

Simone Tebet lembrou que, inicialmente, haviam sete pré-candidaturas postas no campo da terceira via, esse número caiu para cinco e, hoje, foi reduzido para três, com as saídas de cena de Sergio Moro (União Brasil) e, mais anteriormente, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Agora, além da emedebista, em tese, restam o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Segundo Tebet, os partidos pretendem chegar a um consenso em torno de um único nome até o dia 18 de maio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp