Eleições / Eleições 2022

Eleições 2022: Saiba quantos vereadores de Salvador tentarão vaga na Câmara dos Deputados e ALBA

Divulgação/CMS
A equipe de política do BNews preparou um levantamento sobre dança das cadeiras Câmara Municipal perto das eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 25/09/2022, às 06h00 - Atualizado às 12h31   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) é composta, atualmente, por 43 vereadores de partidos e correntes das mais diversas linhas ideológicas. Entre algumas das funções atribuídas a esses parlamentares estão, além de legislar, fiscalizar o Poder Executivo Municipal.

Com as eleições proporcionais cada vez mais perto, boa parte desse grupo tentará alcançar um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Neste sentido, a equipe de Política do BNews fez um levantamento trazendo a situação de cada um dos parlamentares que compõem a CMS e os respectivos objetivos no pleito de outubro deste ano. 

Conforme a sondagem, só para se ter uma ideia, 26 vereadores vão tentar uma vaga em outra Casa Legislativa. O número equivale a mais da metade dos vereadores da Câmara. Vale lembrar que a Câmara completou na última sexta-feira (23), 30 dias sem a realização de sessões ordinárias no Plenário Cosme de Farias. 

Estão em campanha para deputado estadual os vereadores: Claudio Tinoco (UB); Dr. José Antônio (PTB); Emerson Penalva (PDT); Hélio Ferreira (PCdoB); Maurício Trindade (PP); Ricardo Almeida (PSC); Sabá (PP); Sandro Bahiense (PP); Silvio Humberto (PSB); Suíca (PT) e Téo Senna (PSDB).

Em campanha para a vice-governadoria: Geraldo Júnior (MDB)

Estão em campanha para deputado federal os vereadores: Alexandre Aleluia (PL); Claudio Tinoco (UB); Cátia Rodrigues (UB); Cris Correia (PSDB); Débora Santana (Avante); George o gordinho da favela (PP); Joceval Rodrigues* (Cidadania); Kel Torres (Republicanos); Laina Crisóstomo (PSOL); Leandro Guerrilha (PP); Maria Marighella (PT); Marta Rodrigues (PT); Orlando Palhinha (UB); Roberta Caires (PP); Sidninho (Podemos) e Isabela Sousa** (Cidadania).

*O vereador Joceval Rodrigues assumiu o mandato do deputado federal Abílio Santana na Câmara dos Deputados como suplente. Portanto, concorre à reeleição.

**No lugar de Joceval na CMS, asumiu a suplente Isabela Sousa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp