Política

Câmara Municipal de Salvador chega a 30 dias sem sessões com mais da metade dos vereadores em campanha

Divulgação/CMS
Embates na Justiça entre a Presidência da Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador tomaram conta do cenário político da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 20/09/2022, às 15h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) completará, na próxima sexta-feira (23), 30 dias sem a realização de sessões ordinárias no Plenário Cosme de Farias. Enquanto isso, mais da metade dos vereadores, ou seja, 26 parlamentares da Casa, estão em campanha para as eleições deste ano. A última convocação para sessão ordinária publicada na Ordem do Dia da CMS foi em 23 de agosto. 

De lá para cá, embates na Justiça entre a Presidência da Casa, sob o comando do vereador Geraldo Júnior (MDB), e a Prefeitura de Salvador, que tem o prefeito Bruno Reis (UB) à frente, tomaram conta do cenário político da capital baiana, inclusive com trocas de farpas e acusações em declarações públicas.

Dos 43 vereadores da 19ª legislatura, 26 deles estão na disputa por vagas na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, inclusive, o presidente da Casa, Geraldo Júnior, está disputando a vice-governadoria, na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). 

Estão em campanha para deputado estadual os vereadores: Claudio Tinoco (UB); Emerson Penalva (PDT); Hélio Ferreira (PCdoB); Maurício Trindade (PP); Ricardo Almeida (PSC); Sabá (PP); Sandro Bahiense (PP); Silvio Humberto (PSB); Suíca (PT) e Téo Senna (PSDB).

Em campanha para a vice-governadoria: Geraldo Júnior (MDB)

Estão em campanha para deputado federal os vereadores: Alexandre Aleluia (PL); Claudio Tinoco (UB); Cátia Rodrigues (UB); Cris Correia (PSDB); Débora Santana (Avante); George o gordinho da favela (PP); Joceval Rodrigues* (Cidadania); Kel Torres (Republicanos); Laina Crisóstomo (PSOL); Leandro Guerrilha (PP); Maria Marighella (PT); Marta Rodrigues (PT); Orlando Palhinha (UB); Roberta Caires (PP); Sidninho (Podemos) e Isabela Sousa** (Cidadania).

*O vereador Joceval Rodrigues assumiu o mandato do deputado federal Abílio Santana na Câmara dos Deputados como suplente. Portanto, concorre à reeleição.

**No lugar de Joceval na CMS, asumiu a suplente Isabela Sousa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp