Eleições / Eleições 2022

Eleições/Governo PE: Raquel Lyra entra com ação na Justiça contra Marília Arraes; saiba motivo

Montagem | Reprodução/TV Globo
Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade) são candidatas ao Governo de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Montagem | Reprodução/TV Globo

Publicado em 26/10/2022, às 19h48   Cadastrado por Yuri Abreu



A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), entrou com uma ação, na Justiça estadual, contra a adversária dela no pleito do próximo dia 30 de outubro, em 2º turno, Marília Arraes (Solidariedade).

A ação foi movida pela tucana, nesta terça-feira (25), de acordo com O Antagonista, após Arraes ter feito uma acusação envolvendo a gestão de Lyra quando ela era secretária estadual da Juventude, no início dos anos 2010.

Em propaganda eleitoral e nos debates, Arraes disse “jovens foram massacrados, torturados, muitos deles mortos”. A membro do Solidariedade estava se referindo a uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo, órgão de assistência a menores infratores ligado à secretaria, que ocorreu em setembro de 2012. Na ocasião, um jovem de 16 anos morreu e teve um corpo esquartejado.

No documento, Raquel Lyra argumentou que estava em licença maternidade durante a ocorrência e que não tinha ingerência sobre a fundação, que possui certa autonomia da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp