Eleições / Eleições 2022

Em São Paulo, Lula diz que igreja não pode ter partido nem virar palanque político

Ricardo Stuckert
Durante seu discurso no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, Lula afirmou defender o Estado laico  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 20/08/2022, às 16h41 - Atualizado às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou neste sábado (20), durante ato de campanha no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, opositores de estarem usando a igreja como palanque político.

Em seu discurso, Lula afirmou defender o Estado laico. "Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo, tem demônio sendo chamado de Deus e gente honesta sendo chamada de demônio, porque tem gente que não está tratando da igreja para gostar da fé e da espiritualidade e está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro", acusou.

"E eu quero dizer para vocês. Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, defendo o Estado laico, o Estado não tem que ter religião e todas as religiões precisam ser defendidas pelo Estado, e as igrejas não têm que ter partido político porque as igrejas precisam cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar da candidatura de falsos profetas ou de fariseus que estão engando esse povo o dia inteiro. Eu falo isso com a tranquilidade de um homem que crê em Deus. Eu, quando quero conversar com Deus, não preciso de padres ou de pastores. Eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser e sem precisar de favores", contou.

O ex-presidente dividiu o palanque com o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o deputado federal André Janones (Avante) e o candidato ao Senado por São Paulo, Márcio França (PSB). O evento começou por volta das 11h e durou cerca de duas horas e meia. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp