Eleições / Eleições 2022
Publicado em 14/11/2022, às 11h49 Redação BNews
A equipe de campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ter gasto R$ 1 milhão com a empresa Audiency Brasil, responsável pela auditoria que indicou a suposta fraude em inserções de propagandas petistas em rádios.
A informação, divulgada nesta segunda-feira (14), pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, aponta que o valor é o dobro do recebido pela Soundview, empresa que fazia serviços de checking para Bolsonaro até então.
O atual presidente queria que fosse feita uma investigação para analisar se houve favorecimento a Lula. A campanha de Bolsonaro apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma denúncia indicando que as emissoras de rádio deixaram de veicular um total de 730 inserções, entre os dias 7 e 14 de outubro.
Na oportunidade, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, recusou o pedido. Em sua determinação, o ministro disse que a Audiency não oferecia as condições necessárias de segurança para as conclusões indicadas.
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